top of page

Conjuntos: praticidade e estilo para todas as horas

Os conjuntinhos nunca saem de moda. São um look clássico, super versátil, rápido e fácil de montar.

Se você ainda tem dúvidas, aqui vão algumas dicas de estilos e combinações para você aproveitar:



A maioria dos conjuntos é monocromática, então você pode colocar seus acessórios pra jogo e usar aquele no colar ou brinco maior sem medo! Quer usar cinto colorido ou então uma bolsa diferente? totalmente livre! Não tenha medo de misturar e testar looks, isso vai te ajudar também a encontrar o seu estilo!


Outra maneira de personalizar os looks monocromáticos é através de texturas e estampas. A mudança da textura em uma das peças quebra a monotonia e dá uma riqueza maior para a composição. O mesmo vale para estampas. Você também pode apostar no tom sobre tom, peças da mesma cor, porém com tonalidades um pouco diferentes.



Modelos e ocasiões


Um ponto muito importante é saber qual modelo é melhor pra cada ocasião. Então, vamos lá:


  • Um conjunto de cropped e calça é ótimo para um dia mais quente e para aquelas saídas básicas. Se quer ficar mais alta, dá pra usar um salto, mas esse modelo também vai super bem com tênis!


  • Para um visual mais clássico, você pode investir num conjunto de terninho e saia tweed. O look fica delicado e é ideal para qualquer situação, de trabalho a lazer. Por baixo do terninho, use uma gola alta e combine com um scarpin nos pés. Se você preferir algo mais jovial, pode optar por um terninho cropped, como esse da foto!


  • Agora, se você quer um look de conjunto super elegante, nada melhor do que blazer e calça de alfaiataria. Para dar um toque mais ousado, pode deixar a barriga de fora sem perder a sofisticação do visual.

bottom of page